Torino e Genoa fazem jogo atrasado do campeonato italiano nesta quarta

Torino e Genoa voltam a campo pelo campeonato italiano 2020-2021 já nesta quarta, 4 de novembro, às 13h (horário de Brasília).

O duelo será o único do calendário, já que a semana está separada para jogos da Champions League e Europa League.

Embora estejamos na rodada 6 da Serie A, a partida que envolve Torino e Genoa é válida pela rodada 3. Isso porque, enquanto quase todos os jogos daquela rodada foram realizados no começo de outubro, este duelo não aconteceu em razão do alto número de jogadores infectados.

Na data original da rodada, o confronto Juventus x Napoli também não aconteceu como previsto. Na ocasião, o time de Nápoles foi impedido de viajar pelo departamento de saúde local. Com isso, a Juve venceu a partida por WO e o Napoli ainda perdeu um ponto.

Por outro lado, Torino e Genoa ganharam uma nova data para o confronto solitário no meio de semana.

Genoa ainda busca estabilidade

Na rodada 6, realizada no último final de semana, o Genoa foi ao estádio Luigi Ferraris, mas como visitante. O time empatou com a Sampdoria em 1×1, no Derby Della Lanterna.

Com o placar, a equipe rossoblù chegou a 5 pontos, com apenas 1 vitória em 6 partidas. A performance põe o time na 15ª posição, muito próximo da zona de rebaixamento.

É sempre bom lembrar que o Genoa brigou para não cair nas últimas edições do campeonato italiano. Em 2019-2020, aliás, a queda foi evitada somente na última rodada.

No que pode ser considerado um jogo de 6 pontos contra o Torino, vantagem para o time de Turim: 5 vitórias nos últimos 5 encontros com o Genoa.

Torino ainda não venceu na Serie A 2020-2021

Dois times ainda não venceram nesta edição do campeonato italiano: Crotone, o último colocado, e Torino, o penúltimo.

O toro ainda conta com um dos artilheiros do torneio, Andrea Belotti, com 6 gols, mas nem as redes balançadas foram suficientes para dar um triunfo ao time.

Na última rodada, contra a Lazio, o time granata chegou a estar vencendo até os 40 do segundo tempo. Porém, nos minutos finais, a equipe biancoceleste conquistou a virada e os 3 pontos.

Na zona de rebaixamento desde o começo da temporada, o Torino aposta no bom retrospecto contra o Genoa para conquistar a primeira vitória nesta quarta.

Comentários

Comentários