Benevento x Napoli: irmãos Insigne marcam e repetem marca no campeonato italiano

O jogo Benevento 1×2 Napoli foi um dos destaques da rodada 5 do campeonato italiano. A partida aconteceu neste domingo, 25 de outubro, no estádio Ciro Vigorito.

O grande destaque do jogo foi o raríssimo par de gols dos irmãos Insigne. Muitos ainda não sabem, mas Lorenzo Insigne, do Napoli, tem um irmão: Roberto Insigne, que defende o Benevento.

No duelo entre os irmãos, o campeonato italiano atingiu uma marca que não dava as caras desde 1949: foi a primeira vez em 71 anos que irmãos fizeram gols no mesmo jogo.

Recentemente, o mesmo aconteceu, mas na Serie B da Itália. Em 2018, os irmãos Matteo e Federico Ricci foram às redes no jogo Benevento x Spezia.

Todavia, na Serie A, o feito dos irmãos Insigne não é inédito. A primeira vez que isso aconteceu foi no jogo Inter x Lazio, em 4 de dezembro de 1949. Na ocasião, o jogo acabou 2×1 para a Inter, com gols de Istvan e Ferenc Nyers, um para cada lado.

Já no caso de Benevento x Napoli, o time do técnico Pippo Inzaghi abriu o placar em casa, com Roberto Insigne, aos 30 do primeiro tempo. A resposta dos comandados de Gattuso veio somente no segundo tempo, justamente com Lorenzo Insigne, aos 60.

A vitória foi selada 7 minutos mais tarde com o gol de Petagna.

Comentários

Comentários