Palermo e Catania ficam juntos na Serie C, e Derby Di Sicilia já tem data

O campeonato italiano Serie C 2020-2021 definiu o calendário de toda a temporada. A boa notícia é que estão garantidos, pelo menos, dois jogos entre Palermo e Catania, o histórico Derby Di Sicilia.

O regulamento da terceira divisão é diferente da Serie B e da Serie A. Nela, os 58 times são distribuídos em três grupos (A, B e C). Na primeira fase, todos se enfrentam dentro de cada grupo.

Para esta edição da liga, Palermo e Catania caíram no Grupo C e já conhecem as datas do derby:

  • Palermo x Catania – 8 de novembro de 2020
  • Catania x Palermo – 3 de março de 2021

Assim sendo, o Derby Di Sicilia, um dos principais clássicos do campeonato italiano, está garantido uma vez mais no cenário do calcio.

Derby Di sicilia: fim do jejum de 7 anos

A principal rivalidade do futebol siciliano se reascende após longos 7 anos desde o último jogo entre Palermo e Catania. A partida aconteceu em 21 de abril de 2013.

Naquele dia, os times empataram em 1×1, com gols de Barrientos, para o Catania, e Ilicic, para o rosanero. Mais tarde, Ilicic acabaria se transferindo para a Fiorentina, e mais tarde para a Atalanta.

De lá para cá, os times estiveram na mesma divisão do futebol italiano em poucas vezes. Em 2015, o Catania caiu para a Serie B, e, já na temporada seguinte, foi para a Serie C.

Por outro lado, o Palermo esteve bem perto de retornar à Serie A em 2018. O clube chegou a disputar os playoffs com o Frosinone, mas perdeu e permaneceu na segundona.

Contudo, surpreendentemente, em 2019 o time declarou falência e foi obrigado a recomeçar da Serie D. Ao Palermo, bastou uma temporada para subir e, quis o destino, cair no mesmo grupo do seu grande rival.

Comentários

Comentários