Itália x Bósnia pela UEFA Nations League: link AO VIVO no Youtube

assistir Itália x Bósnia AO VIVO Uefa Nations League

O jogo Itália x Bósnia acontece nesta sexta, 4 de setembro, em Florença, às 15h40 (horário de Brasília), pela rodada inaugural da UEFA Nations League.

Para assistir ao vivo no Brasil, a transmissão de Itália x Bósnia vai acontecer no EI Plus, plataforma do Esporte Interativo, e também no SPACE, na TV fechada.

O jogo também vai ser exibido ao vivo e de graça no Youtube. Assista abaixo:

O torneio recém-criado da UEFA está na sua segunda edição. Na primeira, Portugal foi o campeão.

A competição está dividida em 4 grandes ligas (A, B, C e D), com 4 grupos dentro de cada e a distribuição dos países feita de acordo com a posição no ranking.

Itália e Bósnia estão na liga A e grupo 1, junto com Holanda e Polônia, que também jogam no mesmo dia.

Prognóstico de Itália x Bósnia

Findada a temporada 2019-2020, a Itália volta a se concentrar na recuperação do futebol da seleção. Na última vez que os italianos entraram em campo, em 18 de novembro, o resultado foi uma vitória por 9×1 sobre a Armênia.

Em campo, a Azzurra estreia na competição para manter a sequência de 11 vitórias consecutivas.

Para o torneio, o treinador Roberto Mancini convocou 37 jogadores. De todos os chamados, destaque para os estreantes Bastoni (Inter), Locatelli e Caputo (ambos Sassuolo).

Outro ponto importante é a ausência de Sandro Tonali. O jovem jogador, que está saindo do Brescia possivelmente para o Milan, foi cortado da relação. Ele, a exemplo de Jorginho, estava isolado em razão de protocolos de isolamento. O ítalo-brasileiro foi liberado, mas Tonali não.

Por outro lado, a Bósnia chega com uma ausência considerável. Miralem Pjanic, ex-jogador da Juventus e recém-chegado ao Barcelona não foi convocado. O jogador revelou ter contraído Covid-19.

Dzeko, artilheiro da Roma e também desejado no mercado de transferências, foi chamado e deve ser titular.

Retrospecto de Itália x Bósnia na história

Levando em conta apenas números oficiais, Itália x Bósnia aconteceu 4 vezes na história. Foram 2 vitórias para a Itália e 1 para a Bósnia.

A última vez que as seleções se encontraram foi durante as eliminatórias para a Euro 2020. O torneio deveria ter acontecido neste ano, mas foi adiado para 2021.

Nos dois últimos confrontos, a Itália saiu vencedora em ambos. Foi uma vitória por 2×1, em Turim, e uma por 3×0, em Sarajevo.

Prováveis formações

Itália

Donnarumma; Florenzi, Bonucci, Chiellini, Emerson; Barella, Jorginho, Zaniolo; Chiesa, Belotti, Insigne.

Bósnia

Sehic; Civic, Kovacevic, Bicakcic, Kolasinac; Besic, Sabanadzovic, Cimirot; Visca, Dzeko, Duljevic.

Ficha técnica

Jogo: Itália x Bósnia
Data: 4 de setembro de 2020
Horário: Sexta, 15h40
Transmissão: EI Plus | Space
Competição: UEFA Nations League

Comentários

Comentários