O campeonato italiano pode voltar a ser transmitido no Brasil em um possível acerto da Band. De acordo com o UOL Esporte, a emissora brasileira é a única que ainda negocia os direitos.
O DAZN, então dono das transmissões, removeu o torneio da sua plataforma logo após o início do retorno da temporada 2019-2020. De lá para cá, o campeonato italiano passou a ser exibido somente na RAI, na TV fechada.
A reportagem revela que a Band é a única envolvida na negociação pela retomada das transmissões no Brasil. O objetivo do canal é exibir em TV aberta e fechada, por meio do Bandsports.
Vale lembrar que, até a temporada 2018-2019, a emissora transmitia a Serie B na TV a cabo. Porém, encerrou a atração após o DAZN obter os direitos.
O campeonato italiano 2019-2020 começa em 19 de setembro. Por isso, caso haja acordo, a ideia é que o anúncio seja feito nas próximas semanas.
Em entrevista ao Golazzo, Bruno Cardoso, ex-Palmeiras e comentarista do DAZN, disse não saber sobre o retorno da Serie A para a plataforma.
E se a Band não transmitir o campeonato italiano?
Caso a negociação da Band sobre os direitos do campeonato italiano não avance, então a transmissão continuará a mesma.
Isto é, a única opção para o torcedor brasileiro será o canal da RAI, na TV fechada. A emissora internacional utiliza o mesmo sinal gerado na Itália, portanto, o idioma é sempre em italiano.
O impasse na exibição da Serie A acontece de forma semelhante à dos jogos do campeonato brasileiro. No entanto, no caso do torneio internacional, o entrave está nos valores exigidos pela IMG (dona do italiano), que, até então, nenhuma empresa se mostrou interessada.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.