“Incentivar a reabertura parcial dos estádios ao público o mais rápido possível” é o que diz a nota da da liga do campeonato italiano.
Publicada nesta segunda-feira, 13 de julho, a informação abre discussão para um possível retorno dos torcedores aos estádios.
Vale lembrar que o campeonato italiano demorou, mas recebeu autorização do ministro do esporte, Vincenzo Spadafora, para continuar o calendário. Contudo, uma das principais condições era a realização de partidas sem a presença de torcedores. A medida visava evitar aglomerações.
De acordo com a nota, representantes dos 20 clubes da Serie A 2019-2020 discutiram o assunto por meio de videoconferência. Nela, todos concordaram em seguir com a proposta de reabertura parcial dos estádios.
[…] incentivar a reabertura parcial dos estádios ao público o mais rápido possível, em total conformidade com as condições de segurançaNota da Liga Serie A
O acordo entre todos os times gerou um protocolo com normas de segurança para seguir com a reabertura. O documento será finalizado e enviado ao presidente da federação italiana de futebol, Gabriele Gravina.
O processo, então, será abrir discussão entre o presidente e os órgãos responsáveis pelo trânsito, segurança e saúde.
A Liga Série A, já nos últimos jogos desta temporada, espera que cada clube tenha a oportunidade de reabrir seus estádios a um número limitado de torcedores, de acordo com as especificidades de cada realidade e instalação.
Nota da Liga Serie A
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.