A troca entre Barcelona e Juventus por Arthur e Pjanic foi finalmente confirmada. Os dois clubes já oficializaram o negócio com postagens nas redes sociais.
Já na próxima temporada, então, Miralem Pjanic jogará pelo Barcelona e Arthur jogará pela Juventus. De acordo com o Corriere Dello Sport, o negócio saiu por meio de troca, com o time italiano inserindo 10 milhões de euros na transferência.
Pjanic deixa a Juventus após 4 temporadas vitoriosas. Pela vecchia signora, ele venceu 3 títulos do campeonato italiano, 2 Copa Itália e 1 Supercopa Italiana.
Vale lembrar que, antes de defender a Juve, Pjanic construiu uma história longa na Roma. Foram 5 anos defendendo o time da capital.
Mesmo assim, a identificação com a Juve e os torcedores foi marcante para o bósnio. Tanto é que, na despedida, o próprio jogador publicou uma longa carta aberta no Instagram.
Leia abaixo na íntegra:
Respire, Mire. Isso é o que repito na minha mente nos momentos decisivos de uma partida.
E é isso que continuo a repertir agora, enquanto tento escrever o que estou sentindo nesse momento.
Cheguei há quatro anos para tentar ganhar tudo. Porque mesmo quando você não consegue, é isso que um jogador da Juventus deve sempre tentar fazer.
Foram quatro anos intensos, vividos ao lado de grandes profissionais, mas acima de tudo verdadeiros amigos, com quem compartilhei e recordes, mas também derrotas amargas a um passo do final.
Foram anos nos quais amadureci como homem e como pai. Esta é a cidade onde Edin cresceu, se tornando o primeiro torcedor desse time, e onde, com minha família, construímos as melhores lembranças de nossa vida.
Acho que agradecer nunca será o suficiente e, portanto:
Obrigado à Família Agnelli. Obrigado a todos os companheiros que compartilharam comigo este caminho. Obrigado aos torcedores que me fizeram sentir especial todos os dias.
Porque se há uma coisa que aprendi é que não há tempo mínimo para se apaixonar. No final, é muito simples: vista essa camisa como uma segunda pele, sempre dê tudo e você nunca estará errado.
Mas agora temos pouco tempo a perder e muito a vencer até o final da temporada.
Então respire, Mire, porque aquilo que hoje te parece triste, amanhã será uma lembrança esplêndida que levará no coração por toda a vida.
Miralem Pjanic
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.