Campeonato italiano Serie B: Benevento pode subir hoje com um empate

O Benevento, líder do campeonato italiano Serie B 2019-2020, precisa de apenas um ponto para garantir o acesso à primeira divisão. O time do técnico Inzaghi entra em campo hoje, às 16h (horário de Brasília), contra a Juve Stabia.

Na classificação, o Benevento está isolado na primeira posição com incríveis 73 pontos. Na segunda posição, está o Crotone com 51 pontos. Ou seja, mais de 20 pontos atrás do time da bruxa.

O desempenho impressionante, então, garante ao Benevento o benefício de ganhar ou empatar com a Juve Stabia para subir à Serie A. Caso aconteça, o time poderia perder todas as próximas 7 rodadas e, ainda assim, manteria o título e o acesso.

O acesso ao Benevento poderá vir mesmo com uma derrota. Para isso acontecer, basta uma derrota de Crotone (2º) ou Spezia (3º).

A incrível temporada do Benevento

Post no Facebook do Golazzo

Quando todas as divisões do campeonato italiano foram paralisadas por causa do isolamento social, o Benevento já era líder isolado da Serie B.

À época, o presidente do clube, Orestes Vigorito, chegou a dizer que deixaria o time se a temporada fosse simplesmente cancelada.

O pedido (ou ameaça) é compreensível. Afinal, a temporada do Benevento é impressionante. Até agora, são 30 jogos, 22 vitórias e apenas uma derrota.

Comandado por Pippo Inzaghi, o time tem o melhor ataque, com 55 gols, e a melhor defesa, apenas 15 gols sofridos.

Tudo isso já faz a torcida sonhar com o time que voltará a disputar a Serie A. O primeiro passo seria garantir a permanência de alguns nomes. O principal deles será o técnico, Inzaghi, que na primeira divisão já treinou Milan e Bologna.

Para o elenco, o noticiário italiano sugere um possível interesse em jogadores como Gervinho, atualmente no Parma, Sturridge e Lapadula, atualmente no Lecce.

Comentários

Comentários