Maxi Lopez, jogador argentino com passagens por diversos times do campeonato italiano, não acredita que a Serie A tomará o mesmo rumo do campeonato francês. Por lá, o torneio foi encerrado e o título foi dado ao PSG. Se o mesmo acontecesse no italiano, a Juventus seria declarada campeã da temporada 2019-2020.
Se fizerem na Itália o que fizeram na França, haverá uma guerra mundial. Aqui é completamente diferente.
Maxi Lopez, em entrevista à TyC Sports
O campeonato italiano foi paralisado entre as rodadas 25 e 26, com a Juventus na liderança, seguida da Lazio, um ponto atrás. Por causa disso, o campeonato italiano passou a considerar três caminhos:
- Cancelar a temporada sem campeão
- Cancelar a temporada e dar o título à Juventus
- Retomar a temporada por meio de play-offs
De acordo com Maxi Lopez, que tem passagens por Milan, Sampdoria e Catania, o fato de Claudio Lotito, presidente da Lazio, fazer parte do comitê da presidência da federação impediria que o título fosse simplesmente concedido à Juve. Para o argentino, seria preciso que alguma entidade superior, como FIFA ou UEFA, definissem o destino do campeonato.
Vale lembrar que recentemente, o presidente da Lazio sugeriu que seu time e a Juventus fizessem a final da temporada em jogo único.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.