Agora é oficial. A partir de 2023, a camisa da Itália será produzida pela Adidas. A informação já tinha sido repercutida aqui no Golazzo, mas agora se confirma com anúncio do presidente da FIGC, Gabriele Gravina, nesta quarta-feira, 9 de março.
O anúncio da parceria com a Adidas é motivo de orgulho para a FIGC. Esta colaboração representa um passo fundamental no caminho de crescimento de nosso apelo comercial e fortalece o processo de desenvolvimento de nossa marca na Itália e no exterior.
Gabriele Gravina, presidente da federação italiana de futebol
A paixão e o entusiasmo que encontramos na Adidas são os mesmos que a federação italiana aprofunda todos os dias na promoção de todas as seleções do país e do futebol nacional, em todos os níveis.
A expectativa era que a Adidas se tornasse fornecedora esportiva da Azzurra antes mesmo da Copa do Mundo 2022, mas não acontecerá. O contrato assinado começa a valer somente em 2023 e engloba todas as seleções do país (feminina, de base, futsal, de praia, etc).
Com isso, se encerra um dos ciclos mais conhecidos no futebol internacional, que uniu Itália e Puma. A colaboração entre país e marca partiu em 2003 e celebrou dois títulos importantes: a Copa do Mundo de 2006 e a Euro 2020.
A notícia da troca chega horas após a Lega A fechar parceria com a própria Puma, mas somente no campeonato italiano. A Serie A rompeu com a Nike, que assinava as bolas oficiais de todas as competições do país.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.