Todos os jogadores do campeonato italiano convocados para a Copa do Mundo 2022

jogadores campeonato italiano convocados copa do mundo 2022
Bremer, Leão e Dybala estarão na Copa do Mundo (Reprodução / Youtube Juventus, Milan e Roma)

O artigo está sendo atualizado conforme saem as convocações

A Copa do Mundo 2022 acontece entre novembro e dezembro no Qatar. As 32 seleções qualificadas para disputa do torneio já definiram e apresentaram (ou estão para definir) as respectivas convocações, cada uma com uma lista de até 26 jogadores.

Com o foco no campeonato e futebol italianos, é impossível deixar o assunto Squadra Azzurra de lado. Afinal, de maneira inédita e desastrosa, a Itália ficou de fora da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva. Após cair para a Suécia nos playoffs para ir ao mundial de 2018, a seleção de Roberto Mancini, mesmo campeã da Euro 2020, foi incapaz de superar o mata-mata em 2022, perdeu para a Macedônia jogando em casa e não se classificou.

Apesar disso, o campeonato italiano 2022-2023 acompanhará as demais ligas e fará pausa no calendário para a realização do mundial. A última rodada do ano será a de número 15 e a seguinte partirá em 3 de janeiro de 2023. Já a Serie B, é bom que se lembre, não fará paralisação alguma e seguirá com o calendário normalmente.

Mesmo sem a seleção italiana, o calcio estará representado no Qatar por meio dos jogadores convocados que disputam a Serie A. Até a publicação desde artigo, nem todos os países tinham revelado o elenco chamado para a Copa do Mundo, mas há segurança para dizer que clubes como Milan, Juventus e Inter deverão ser os recordistas na cessão de atletas. Na contramão, dos 20 clubes que militam na elite do futebol italiano atualmente, apenas 4 não serão representados: Cremonese, Empoli, Lecce e Monza.

Uma observação importante é que mesmo atletas de Serie B acabaram convocados para a Copa do Mundo. Cheddira, do Bari, artilheiro da segunda divisão, foi chamado pelo Marrocos, enquanto Glik, do Benevento, defenderá a seleção da Polônia na competição.

O portal Fanpage fez o levantamento de todos os nomes do campeonato italiano que estarão no Qatar. Confira a lista completa:

Atalanta: Pasalic (Croácia); Maehle (Dinamarca); De Roon e Koopmeiners (Holanda)



Bologna: Aebischer (Suíça); Skorupski (Polônia)



CREMONESE


Cremonese: J. Vasquez (México)



Empoli: nenhum



FIORENTINA

Fiorentina: Zurkowski (Polonia); Milenković (Servia); N. Gonzalez (Argentina); Sofyan Amrabat (Marrocos)



Inter: Brozovic (Croácia); Onana (Camarões); Lukaku (Bélgica); De Vrij e Dumfries (Holanda); Lautaro Martinez e Correa (Argentina)



Juventus: Danilo, Alex Sandro, Bremer (Brasil); McKennie (EUA); Rabiot (França); Szczesny e Milik (Polônia); Kostic e Valhovic (Sérvia); Paredes e Di Maria (Argentina)



Lazio: Milinkovic-Savic (Sérvia) e Vecino (Uruguai)



LECCE

Lecce: nenhum



Milan: Kjaer (Dinamarca); Dest (EUA); Theo Hernandez e Giroud (França); De Ketelaere (Bélgica); Leão (Portugal), Fode Ballo-Touré (Senegal)



MONZA

Monza: nenhum



Napoli: Anguissa (Camarões); Zielinski (Polônia); Olivera (Uruguai); Kim Min-jae (Coreia do Sul); Lozano (México)



Roma: Zalewski (Polônia); Vina (Uruguai); Rui Patricio (Portugal); Dybala (Argentina)



Salernitana: Piatek (Polônia), Dia (Senegal)



Sampdoria: Bereszynski (Polônia); Duricic (Sérvia); Abdelhamid Sabiri (Marrocos)



Sassuolo: Erlic (Croácia)



Spezia: Ampadu (Gales) e Dragowski (Polônia)



Torino: Vlasic (Croácia); Rodriguez (Suíça); Lukic, Radonjic e Milinkovic-Savic(Sérvia)



Udinese: Ebosse (Camarões)



Hellas Verona: Hrustic (Austrália); Hongla (Camarões); Lazovic (Sérvia)

Comentários

Comentários