Com título da Copa Itália e vaga na Champions League, Juventus demite Allegri

Juventus demite Allegri
(Reprodução / Youtube Serie A)

A Juventus demitiu o técnico Massimiliano Allegri. O desligamento foi comunicado de maneira oficial pelo próprio clube bianconero por meio de nota publicada em seu site. Leia aqui.

A demissão de Allegri se confirma mesmo restando apenas duas rodadas para o fim da Serie A 2023-2024. Conforme revelado no texto de rompimento de contrato, o principal motivo para a decisão teria sido o comportamento do treinador na final da Copa Itália, vencida pela Juve.




A demissão surge na sequência de determinados comportamentos durante e após a final da Copa Itália que o clube considerou incompatíveis com os valores da Juventus e com o comportamento que aqueles que a representam devem adotar.

Nota da Juve



A Juventus venceu a Atalanta por 1×0 e se tornou campeã da Copa Itália 2023-2024. Na parte final da partida, Allegri teve um ataque de raiva com os árbitros a ponto de tirar e arremessar seu próprio terno e gravata, atitude que resultou na expulsão do técnico.

Ao longo da temporada, no entanto, mesmo com o título e aquisição da vaga na próxima Champions League, o treinador conviveu com protestos constantes e algumas campanhas que pediam o seu desligamento, que agora se confirma.

Isso coloca fim na relação entre Allegri e Juve, que começou em 2014 e se renovou em 2021. Na segunda passagem, foram 3 temporadas disputadas e um título conquistado, precisamente a Copa Itália 2023-2024.




O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários