O jogo Atalanta x Fiorentina foi adiado. A informação veio da própria Lega A e da Fiorentina, com notas oficiais emitidas por ambas as partes, alguns minutos antes do horário marcado para o duelo começar.
A partida deveria acontecer em Bergamo, no estádio Gewiss Stadium, às 14h (horário de Brasília) deste domingo, 17 de março. O evento fazia parte da programação da rodada 29 da Serie A 2023-2024, a última antes da parada para a data FIFA.
Tanto os clubes quanto a entidade que comanda a primeira divisão do futebol italiano não divulgaram o motivo para o adiamento do jogo. O comunicado oficial diz o seguinte:
Apesar do silêncio em relação às razões da não realização do duelo, os jornais italianos têm reportado que o motivo seria um pedido da Fiorentina para que o jogo não acontecesse. Segundo o Corriere Dello Sport, Joe Barone, dirigente viola, precisou ir para o hospital após sentir um mal-estar repentino. Na cobertura do jornal, toda a comissão técnica do clube de Florença também foi para o hospital apoiar o mandatário e seus familiares.
Atualização
Às 18h (horário de Brasília) de domingo, horas depois do ocorrido, a Fiorentina publicou uma reprodução do boletim médico. Conforme a nota, está confirmado que Joe Barone passou por problemas cardíacos, o que o levou à internação no hospital San Raffaele, em Milão. O dirigente segue na UTI sob “condições críticas, mas estáveis”.
Nesta segunda-feira, 18 de março, o clube voltou a publicar um status de Barone, não indicando mudança no quadro de saúde. A nota da viola revela que ele segue suportado por aparelhos para “manter as funções vitais”.
Ainda nesta segunda-feira, a manifestação mais recente da equipe foi um agradecimento à Serie A por ter aceitado o pedido de adiamento do duelo.
Na tarde desta terça-feira, 19 de março, a Fiorentina informou que Joe Barone não resistiu e faleceu após complicações cardíacas sofridas no final de semana.
O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos e toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.