O Sassuolo anunciou a contratação do técnico Davide Ballardini. Dois comunicados oficiais recém-emitidos tornaram a negociação concluída e finalmente materializaram o substituto de Alessio Dionisi, desligado do comando do neroverde após sequência negativa no campeonato italiano 2023-2024.
A movimentação no banco de reservas acontece ao passo que o Sassuolo finalmente entra na zona de rebaixamento e passa a correr riscos sérios de ir para a segunda divisão. No meio de semana, a Serie A realizou todos os jogos atrasados e ajustou o calendário de modo que todos os clubes exibam 26 partidas disputadas. Um dos compromissos adiados se transformou numa goleada histórica sofrida pelo Sassuolo para o Napoli por 6×1 – o primeiro duelo desde a demissão de Dionisi.
O placar deixou o neroverde com 20 pontos, na primeira colocação dentro da zona de rebaixamento.
O ocorrido fez a equipe correr e contratar Ballardini, que “estava” na Cremonese, atualmente na Serie B e com chances reais de conquistar o acesso para a primeira divisão. Embora atrelado por contrato, o treinador já não exerce a função há um bom tempo, desde sua demissão, registrada em setembro de 2023. De lá para cá, a Cremonese tem ido a campo sob comando de Giovanni Stroppa.
Apesar de tudo isso, só agora chega a nota de que sinaliza o fim de contrato entre Ballardini e Cremonese. Toda a confusão contratual se deve pela transição de normas do regulamento do futebol italiano, que impedia que técnicos atuassem por mais de uma equipe na mesma temporada, independente da divisão. Agora, isso é permitido, desde que o desligamento tenha ocorrido até 20 de dezembro.
Para Ballardini, que estreia com o Sassuolo contra o Hellas Verona em duelo direto de fuga de rebaixamento, se trata do enésimo desafio do tipo. No passado, o treinador ficou marcado por ao menos 7 salvações épicas, sendo 4 delas apenas com o Genoa.
O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos e toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.