‘Vlahovic, Osimhen, Kvara’, zagueiro brasileiro lista os mais difíceis de marcar no campeonato italiano

Mateus Lusuardi - os jogadores mais difíceis de marcar no campeonato italiano
(Reprodução / Youtube)

Mateus Lusuardi, zagueiro brasileiro do Frosinone, concedeu entrevista ao Golazzo e contou quais foram os maiores desafios individuais em campo durante a primeira temporada defendendo o clube italiano na Serie A 2023-2024.

Ainda desfrutando das primeiras experiências no profissional, após se desenvolver nas bases de Criciúma, Grêmio e Novorizontino no Brasil, Lusuardi acabou “subindo” somente depois de se transferir para os canarini.

O Frosinone foi campeão da Serie B 2022-2023 sob comando de Fabio Grosso, ex-jogador e campeão com a Itália em 2006. Na virada de um ciclo para o outro, o treinador optou por deixar o clube e deu lugar a Eusebio Di Francesco, que acabou se tornando um dos responsáveis por dar as primeiras chances ao zagueiro brasileiro. Algo semelhante vivido pelos também brasileiros Kaio Jorge e Reinier, ambos atualmente no mesmo Frosinone.




A relação com o Di Francesco é uma das melhores possíveis. Quando olho pra ele, eu esqueço os outros clubes que ele esteve antes.

Lembro da Roma, quando ele eliminou o Barcelona, em pleno Stadio Olimpico, de virada e numa partida de Champions League. O Barcelona de Messi. É essa a lembrança que tenho de jogos dele.

É um treinador super sábio, inteligente. Sabe comandar o grupo. Sabe comandar principalmente os jovens. Acho que não é novidade para ninguém que o Frosinone, hoje em dia, tem um grupo muito jovem. Apesar disso, temos conseguido lidar bem e aprender com um cara que está sempre disposto a ajudar para nos tornarmos jogadores de alto nível.

Lusuardi em entrevista ao Golazzo



Mesmo com meia temporada disputada, o que inclui o tempo afastado em razão de lesão, Lusuardi já coleciona confrontos memoráveis no futebol italiano. Até aqui, o episódio mais marcante para o Frosinone foi a goleada de 4×0 aplicada no Napoli fora de casa, que resultou na eliminação precoce do atual campeão italiano da Copa Itália.

Naquele jogo, o zagueiro brasileiro não só viu tudo de perto, como ainda foi um dos titulares no jogo eliminatório. O triunfo, celebrado de maneira atípica pela torcida giallazzurri na volta pra casa, acabou acompanhado de outro duelo importante, desta vez contra a Juventus, na fase seguinte da Copa.

Quando perguntado sobre os jogadores mais difíceis de marcar no campeonato italiano, aliás, Lusuardi lembrou exatamente desses jogos para listar nomes como Vlahovic, Osimhen e Kvaratskhelia.

Assista ao trecho da entrevista e veja o depoimento completo:







Comentários

Comentários