O Napoli demitiu o técnico Walter Mazzarri. Quase a totalidade do noticiário italiano já tratava o desligamento como iminente ao longo do final de semana passado. Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, a narrativa avançou mediante a repercussão da breve entrevista do presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, ao SKY Sports, até finalmente se tornar oficial com comunicado do time azzurro.
O último compromisso de Mazzarri à frente do Napoli acabou sendo o empate por 1×1 em casa contra o Genoa, em duelo válido pela rodada 25 da Serie A 2023-2024. O resultado manteve a equipe na 9ª colocação e, embora atual campeã do campeonato italiano, bem distante de ocupar uma vaga que dê direito a ligas na Europa.
Ao todo, Mazzarri colecionou 6 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, desempenho inferior ao seu antecessor, Rudi Garcia, que também foi demitido nesta mesma temporada.
Para a posição de treinador, o Napoli anunciou a chegada de Francesco Calzona, que já tem experiência no clube, mas na função de auxiliar técnico. Ele foi o auxiliar de Maurizio Sarri entre os anos de 2015 e 2018. Desse momento em diante, Calzona foi ao Cagliari e voltou a Nápoles, mas sempre na mesma função, até se tornar comissário técnico da seleção da Eslováquia, em 2022.
Sua estreia está marcada para 21 de fevereiro, no jogo de ida contra o Barcelona nas oitavas da Champions League.
O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos e toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.