Daniele De Rossi é o novo treinador da Roma. Apenas algumas horas depois de comunicar a demissão de José Mourinho, a equipe da capital selecionou e anunciou oficialmente o capitano como novo encarregado da equipe principal, com contrato até o fim da atual temporada, mais precisamente até junho de 2024.
Estamos felizes por poder entregar a responsabilidade técnica da AS Roma a Daniele De Rossi, pois acreditamos que a liderança e a ambição que sempre o caracterizaram podem ser decisivas na perseguição dos objetivos que a equipe tem pela frente até ao fim da temporada.
Conhecíamos o vínculo indissolúvel que une Daniele ao clube, mas o entusiasmo com que aceitou de imediato este desafio para os próximos meses nos convenceu ainda mais da sua capacidade de ser um guia dos jogadores e um orgulhoso representante dos valores deste clube. Bem-vindo à casa, Daniele.
Nota da Roma
Enquanto jogador, De Rossi é considerado até hoje um dos maiores da história da Roma. Sua estreia no time principal aconteceu em 2001 e permaneceu como bandeira giallorossa até 2019, quando decidiu disputar uma temporada pelo Boca Juniors. Ao todo foram 616 jogos disputados com a camisa da Roma e 63 gols marcados, além da conquista de 2 Copa Itália e 1 Supercopa da Itália.
Já na carreira de treinador, o ex-meio campo parte para apenas sua segunda experiência. Na Squadra Azzurra, De Rossi integrou a comissão técnica do título da Euro 2020. Enquanto técnico propriamente, ele coleciona os poucos jogos à frente da SPAL, na Serie B 2022-2023, quando acabou demitido e o clube acabou rebaixado para a Serie C.
A estreia de De Rossi está marcada para sábado, 20 de janeiro, no Stadio Olimpico, contra o Hellas Verona, na abertuda da rodada 21 da Serie A 2023-2024.
O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos interessantes e toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.