Descubra porque os jogadores do campeonato italiano estão pintando o rosto de vermelho

jogadores campeonato italiano rosto pintado vermelho
(Divulgação / Serie A)

“Por que os jogadores do campeonato italiano estão entrando em campo com os rostos pintados de vermelho?”. Esta talvez seja a pergunta mais feita pelos fãs do calcio ao longo de toda a realização dos jogos da rodada 13 da Serie A 2023-2024.

O torneio está de volta ao calendário do futebol internacional depois de uma longa pausa para as datas FIFA. Na Europa, a suspensão das ligas aconteceu em razão dos últimos compromissos das Eliminatórias da Eurocopa 2024. A partir de agora, no entanto, o campeonato italiano segue dividindo a tabela somente com a Copa Itália até as festas de fim de ano.

De toda a programação, o destaque da rodada está voltado para Juventus x Inter, também conhecido como Derby D’Italia, um dos maiores clássicos e rivalidades do futebol italiano. Neste e em todos os demais 10 jogos da rodada, porém, a própria Serie A já antecipou que, sim, todos os atletas entrarão em campo com uma faixa vermelha pintada na região da bochecha.

Mesmo com horas antecedendo o início do primeiro jogo da rodada, os próprios clubes já começaram a publicar nas redes sociais imagens de seus jogadores com parte do rosto ligeiramente tingido em tom avermelhado. Em sintonia, todos eles, incluindo a Udinese, com Samardzic e Bijol, incluíram a seguinte legenda:




Yesterday. Today. Always.
#UNROSSOALLAVIOLENZA

Ontem. Hoje. Sempre. Um vermelho à violência



jogadores udinese rosto pintado vermelho
(Reprodução / Facebook Udinese)



Mas qual o motivo dessa campanha?

O ato dos jogadores pintarem os rostos de vermelho é uma ação da Serie A para combater a violência contra as mulheres. A nota publicada pela Serie A ainda reforça os números do ISTAT (Instituto Nacional de Estatística), que denunciam o problema lembrando as 106 mulheres mortas na Itália em 2023, além dos 40% dentre elas que não falam sobre os casos de violência sofrida.  

Assim como aconteceu nos últimos anos, o campeonato italiano reserva uma rodada da temporada para chamar atenção para o agravante por meio dessa intervenção nos jogos, além de organizar publicações simultâneas nas redes sociais de todos os times, nas quais os atletas sempre aparecem ao lado de suas companheiras.




Para a 13ª rodada do campeonato italiano, os gramados da Serie A TIM serão coloridos de vermelho para divulgar a campanha Lega Serie A e WeWorld e mais uma vez gritar “NÃO” à violência contra a mulher.

Serão numerosas iniciativas de sensibilização promovidas pela Lega Serie A também com o apoio dos seus embaixadores.

Nota da Serie A



O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos e toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários