Campeonato italiano Serie B lança bola em campanha contra violência contra mulheres

campeonato italiano serie b bola vermelha combate violência mulher
(Divulgação)

O futebol italiano segue mobilizado com a campanha de combate à violência contra mulheres. Depois de uma grande concentração observada na primeira divisão, o campeonato italiano Serie B também abraçou a causa para a realização da rodada 14, que acontece exatamente neste final de semana, de 24 a 26 de novembro.

Na Serie A, que por sua vez vive os eventos da rodada 13 entre sábado e segunda-feira, as ações foram todas organizadas pela Lega A, mas contaram com o envolvimento de absolutamente todos os 20 clubes. Ao longo da semana, os times usaram as redes sociais para publicar imagens de seus jogadores com o rosto ligeiramente pintado com uma faixa vermelha. Os atletas devem repetir o gesto ao entrarem em campo para as partidas do campeonato italiano, reforçando a mensagem do combate à violência contra mulheres.

Ainda segundo o informado pela Lega A, outros elementos na cor vermelha devem surgir nos estádios e ambientes dos jogos. Na segunda divisão, no entanto, o principal destaque é a substituição da bola amarela (preparada para o inverno) por uma na cor vermelha. O material apareceu pela primeira vez em foto publicada pela Sampdoria nas redes sociais – o clube abre a rodada enfrentando o Spezia no derby em casa (confira a foto abaixo).

A proposta é reforçar a importância do dia 25 de novembro, data internacional da eliminação da violência contra mulheres. A bola vermelha, uma vez mais produzida e assinada pela Kappa, será apresentada oficialmente na cerimônia de pré-jogo de Samp x Spezia.




campeonato italiano serie b bola vermelha combate violência mulher-
(Reprodução / Facebook Sampdoria)






O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos e toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários