A Udinese demitiu o treinador Andrea Sottil. O comunicado que confirmou o desligamento do então técnico foi publicado nesta segunda-feira, 24 de outubro, pelo próprio clube.
A Udinese Calcio anuncia que dispensou Andrea Sottil das funções de treinador da equipe principal. O nosso sincero agradecimento ao treinador pelo profissionalismo e empenho que sempre demonstrou e pelos bons momentos que vivemos juntos neste ano e meio em que liderou o time.
Nota da Udinese
O catalisador da demissão acabou sendo o placar registrado ao fim da rodada 9 do campeonato italiano 2023-2024. Após abrir o placar diante do Lecce em casa, a Udinese viu a vitória escapar ao sofrer o gol de empate nos 10 minutos finais da partida. A paridade acabou ainda evitando o que seria o primeiro triunfo do clube na temporada.
Ao lado de Cagliari e Salernitana, a Udinese simplesmente não venceu um jogo sequer no torneio. A campanha acaba justificando a presença exatamente das três equipes no fundo da tabela, portanto, na zona de rebaixamento.
Andrea Sottil deixa os friulani quase um ano depois de assumir o cargo de treinador. Naquele momento, seu nome foi o escolhido para substituir Cioffi, que, aliás, deve ser eleito para a função novamente. O movimento de demissão e recontratação do mesmo nome, a propósito, foi exatamente o que o Empoli já fez neste mesmo campeonato italiano, ao realizar trocas entre Zanetti e Andreazzoli.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.