Estão vetados os apitos para o jogo Inter x Roma, programado para acontecer neste domingo, 29 de outubro, às 14h (horário de Brasília), no San Siro. A informação veio por meio de publicação em tom de desabafo da Curva Nord, uma das principais torcidas organizadas dos nerazzurri.
Enésimo abuso. Apitos vetados. 1000 em Florença dois anos atrás, ok. A lei não é igual para todos.
Story no Instagram da Curva Nord
A lamentação dos torcedores se deve em razão do enorme protesto preparado para “receber” Romelu Lukaku no San Siro. Grande responsável pelo título do campeonato italiano da Inter em 2020-2021, o atacante belga deixou o clube logo após a conquista, mas retornou uma temporada mais tarde por empréstimo. Apesar disso, a relação com seus antes admiradores nunca mais foi mais a mesma, tanto que atingiu o desgaste definitivo após o fim do ciclo passado, quando negociou novo empréstimo, desta vez para a Roma.
Na publicação, a Curva Nord lembra e protesta contra o suposto veto aos apitos, que seriam distribuídos aos torcedores para soprá-los a cada vez que Lukaku tocasse na bola, seguramente. A manifestação citada “em Florença” é uma indicação de que o mesmo aconteceu quando Vlahovic enfrentou a Fiorentina pela primeira vez após trocar o clube pela rival Juventus, sem qualquer tipo de veto ou proibição.
Em 2007, o mesmo tipo de protesto foi registrado exatamente no San Siro. A torcida da Inter direcionou suas vaiais e apitos para Ronaldo, um dos maiores jogadores da história do time, mas que naquela situação enfrentava os próprios nerazurri com a camisa do Milan, portanto, no lado oposto do Derby Della Madonnina. O brasileiro chegou a marcar um gol na sua antiga equipe, mas viu a vitória escapar numa virada por 2×1 (gols de Cruz e Ibrahimovic).
O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.