Roberto Mancini é o novo treinador da seleção da Arábia Saudita. Algumas semanas depois de pedir demissão da Squadra Azzurra, o técnico acaba de surgir nas fotos oficiais publicadas pela federação saudita em suas redes sociais nesta segunda-feira, 28 de agosto.
Segurando uma camisa com o número 2027, indicando a duração do contrato recém-assinado, Mancini finalmente “justifica” a saída da seleção da Itália, que acabou surpreendendo até mesmo os comandantes da federação, conforme nota publicada naquele 13 de agosto.
A Federação Italiana de Futebol informa que tomou conhecimento da renúncia de Roberto Mancini ao cargo de técnico da seleção italiana, recebida no final da noite de ontem.
Nota da FIGC
Enquanto Mancini seguirá para o comando do futebol saudita, cuja seleção masculina disputou a última Copa do Mundo e chegou a vencer a Argentina na fase de grupos, a Azzurra fechou quase imediatamente com Luciano Spalletti. O ex-treinador do Napoli deixou o clube depois de vencer o campeonato italiano 2022-2023 e ainda fará sua primeira convocação, pensando nos jogos da Itália em setembro.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.