Apresentação de Zaniolo no Galatasaray acontece em centro de ajuda às vítimas de terremoto

zaniolo galatasaray ajuda terremoto
(Reprodução / Instagram Galatasaray)

Nicolo Zaniolo é oficialmente um jogador do Galatasaray. Depois de protagonizar uma das maiores novelas da janela de transferências de inverno, o jogador italiano foi confirmado pelo time turco como reforço após contratação em definitivo. A própria Roma confirmou a conclusão do negócio nesta quinta-feira, 9 de fevereiro.

O desfecho acontece após um longo período não somente de negociações, mas também de brigas explícitas. Com poucas horas para o encerramento da janela de inverno, período no qual boa parte dos times da Europa podem realizar transferências, Zaniolo decidiu deixar o time da capital. No entanto, com contrato até 2024 e diante de uma “forçação de barra” reportada por diversos jornais italianos, a Roma o liberou para encontrar um clube, mas já o removeu de qualquer projeto, função ou plano giallorosso.

O problema é que a janela fechou e Zaniolo não conseguiu encontrar condições para sair. Felizmente para ele, que no processo precisou ir à polícia denunciar ameaças de morte vindas daqueles que até então eram seus apoiadores, clubes de Portugal e Turquia ainda podiam firmar novos contratos. Foi assim que o italiano se tornou companheiro de Mertens e Icardi.




Zaniolo no Galatasaray: ajuda às vítimas do terremoto




Pois a chegada de Zaniolo ao Galatasaray aconteceu, mas a apresentação não foi a mesma de sempre, com jogadores posando com a nova camisa.

O time turco até publicou um vídeo confirmando a chegada do mais novo reforço, mas as primeiras imagens, de fato, mostraram Zaniolo junto aos demais atletas já carregando caixas no centro de ajuda montado no estádio Nef Stadyumu para auxiliar vítimas do terremoto que atingiu o país na última segunda-feira.

A iniciativa do Galatasaray, mobilizando todos os jogadores do elenco, foi uma das diversas respostas às consequências do tremor de magnitude 7,8 ocorrido. O número de mortos já está na casa dos 19 mil.

As caixas que Zaniolo e os demais atletas aparecem carregando de um lado a outro são doações recebidas diretamente no estádio do Galatasaray. A campanha promovida pelo clube turco visa concentrar os donativos para depois realizar a distribuição para áreas mais afetadas.





Comentários

Comentários