Novo escudo da Itália: seleção italiana apresenta primeiro emblema da era Adidas

novo escudo seleção italiana
(Golazzo)

A primeira notícia de 2023 no universo do futebol italiano é a apresentação do novo escudo da Itália. Depois de encerrar o ano passado com enorme expectativa, com direito a compartilhamento de contagem regressiva nos perfis oficiais da Azzurra, o novo ciclo da seleção começa com um novo emblema.

É bem verdade que não chega a ser uma revelação muito impactante, porque há meses o site Footy Headlines já vem vazando diversas imagens do brasão, com algumas até mesmo indicando como será a aplicação na próxima camisa da Itália. Todavia, o que nem mesmo o portal antecipou foi o lançamento simultâneo de um “logo sonoro”, como descreve o próprio presidente da federação italiana de futebol, Gabriele Gravina. A proposta parece ser apresentar a nova imagem sempre acompanhada do curto áudio, que pode ser escutado aqui.



Estamos prontos para o futuro. Hoje apresentamos uma nova imagem da Azzurra, com o novo escudo e com uma identidade sonora específica, criada pela primeira vez na história. Estamos entrando em uma nova dimensão, mas sempre com o desejo e o orgulho de gerar emoções extraordinárias em todos os torcedores. Essas mesmas emoções que ajudaram a criar o novo emblema que marcará as camisas, inovando uma gloriosa tradição, e que inspiraram o novo logo sonoro e a música ‘Azzurri’.

Gabriele Gravina, presidente da federação italiana


Por falar em uniforme, a mudança de escudo antecipa o lançamento da primeira camisa da seleção italiana com a Adidas. Depois de praticamente duas décadas tendo o material esportivo fabricado pela Puma, a Azzurra decidiu trocar o fornecedor, retomando a parceria que já aconteceu entre os anos de 1974 e 1978.

Agora que o escudo foi oficialmente lançado, a contagem regressiva passa a ser exatamente pela divulgação da camisa. Afinal, 2023 será um ano bem importante para a Itália, que agora já conta ausência em duas edições de Copa do Mundo. O principal compromisso do ano será sem dúvidas as eliminatórias para a Euro 2024, cujos jogos começam em março.





Comentários

Comentários