O Torino confirmou oficialmente a saída de Andrea Belotti do time. O anúncio veio por meio de post nas redes sociais em tom de despedida nesta sexta-feira, 1 de julho. A nota, contudo, deixa bem claro que a renovação entre clube e jogador não aconteceu em razão de decisão do atleta:
Caro Andrea, tomamos nota da sua decisão de embarcar em uma nova experiência. A partir de hoje nossos caminhos se separam.
Post do Torino no Twitter
Mesmo em fases ruins e campanhas próximas de rebaixamento, Belotti seguiu no Torino em meio a diversas propostas de transferências dentro do campeonato italiano. Ao longo do tempo, foram várias as ofertas das bigs da Serie A, mas sempre sem sucesso. Agora, ao que tudo indica, o bomber pode até mesmo deixar o país, embora seu destino ainda seja uma interrogação.
O “galo” (seu apelido) desembarcou no granata depois de duas temporadas no Palermo – ele foi um dos vários que se destacou por lá. De 2016 até hoje, Belotti se tornou disparado o principal jogador do Torino. Foram 113 gols anotados em 251 partidas. Não conseguiu conquistar nenhuma taça, é verdade, mas foi figura constante nas convocações da seleção italiana, inclusive no título da Euro 2020.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.