Curva Sud, torcida organizada da Juventus, anuncia volta aos estádios

Curva Sud Juventus volta ao estádio
Comunicado da Curva Sud (Reprodução / Instagram)

A Curva Sud, uma das principais torcidas organizadas da Juventus, anunciou que voltará ao Allianz Stadium, estádio do clube, a partir dos jogos do campeonato italiano 2022-2023. A confirmação veio por meio de comunicado publicado no Instagram, na última sexta-feira, 22 de julho.

Em questão de três parágrafos, a Curva Sud, que só nessa rede social tem mais de 200 mil seguidores, menciona que “chegou a hora de soltar a voz e encher as arquibancadas” e ainda que “tudo volta, porque nós somos como nossa fé, imortais”.

Quem acompanha os jogos da Juve já percebeu que a atmosfera não chega a ser a mesma de outros clubes da Serie A. Ao contrário de Milan, Inter, Fiorentina e os times da capital, que constantemente veem suas torcidas produzirem apresentações com mosaico e bandeiras estilizadas, a vecchia signora acabou se distanciando das principais organizadas do próprio clube.

O grande acontecimento recente data de 2019. Naquele ano, a procuradoria de Turim prendeu líderes da Curva Sud após investigações sobre brigas entre os próprios torcedores. A detenção acabou rompendo relações entre Juventus e a torcida organizada. Agora, aparentemente, o clima parece estar prestes a mudar.



https://www.instagram.com/p/CgU755MMOi3/


Comunicado oficial

Por muito tempo deixamos espaço para críticas e insinuações, mas a realidade é diferente daquilo que pintam e querem fazer acreditar.

Por muito tempo ficamos longe das arquibancadas, que representam para nós motivo de orgulho e satisfação.

Chegou o momento de tirar aquele peso que não conseguimos mais manter dentro, não podemos mais ficar longe daquela paixão que acompanha a nossa vida.

Chegou o momento de soltar a voz e voltar às arquibancadas, naquele estádio que por anos foi a nossa segunda casa.

Tudo aquilo que volta, na realidade nunca acabou

Voltamos

Comunicado da Curva Sud




Comentários

Comentários