Uma cena “inusitada” marcou o duelo Udinese 2×0 Torino, realizado neste domingo, 6 de fevereiro, pela rodada 24 do campeonato italiano 2021-2022. A vitória sofrida do time da casa, com gols de Molina (aos 93) e Pussetto (aos 97), deu respiro ao clube de Udine, que não vencia há três jogos, mas agora ocupa a 14ª colocação (e um jogo a menos).
Apesar do fim dramático, um dos destaques da partida ficou na “movimentação atípica” de Alessandro Buongiorno, do Torino. Aos 52 minutos, o técnico Ivan Juric, lá do alto das tribunas, pois cumpriu suspensão, optou pela troca do jogador por Pobega. Contudo, no caminho para a saída de campo, Buongiorno decidiu simplesmente tirar a camisa.
Conforme contou a Gazzetta em sua tradicional cronaca de narração do jogo, a intenção do atleta era receber o cartão amarelo e ficar de fora da próxima partida, contra o Venezia. Assim, ele chegaria zerado para o encontro com a Juventus na rodada seguinte, o Derby Della Mole.
Infelizmente para Buongiorno, o árbitro Rapuano não caiu na dele e não lhe mostrou o “tão desejado” cartão amarelo. Confira abaixo a narração da Gazzetta no momento da substituição:
Episódio particular com Buongiorno, que tira a camisa antes de sair para ser amarelado e cumprir a desclassificação antes do derby de Turim. Rapuano não tira o cartão e o jogador granata segue em alerta [para o próximo jogo].
Comentários da Gazzetta durante o jogo Udinese 2×0 Torino
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.