Napoli x Salernitana pelo campeonato italiano: entenda o derby e veja onde assistir

assistir napoli salernitana ao vivo campeonato italiano
Jogo é válido pela rodada 23 do campeonato italiano (Golazzo)

Um dos jogos do campeonato italiano neste domingo, 23 de janeiro, será um derby. Trata-se do duelo Napoli x Salernitana, às 11h (horário de Brasília), no estádio Diego Armando Maradona.

O encontro entre os times não está exatamente na lista dos maiores clássicos da Serie A, mas seguramente está entre as rivalidades de destaque.

Para entender o antagonismo entre Napoli e Salernitana, o primeiro passo é simplesmente bater o olho no mapa da Itália. Os clubes dividem a região da Campania, que fica na “canela” da bota italiana. Para se ter uma ideia, a distância entre os respectivos estádios é de menos de 1 hora de carro. Portanto, estamos falando de uma rivalidade regional e no sul do país.

É bem verdade que há anos o derby não acontecia pois os times não compartilhavam a mesma divisão do campeonato italiano. Mas isso mudou com a promoção da Salernitana. A reedição do jogo aconteceu na rodada 11 desta temporada e acabou com vitória do Napoli, por 1×0.

Com essa explicação e embora o dever jornalístico obrigue a tratar o evento como certo de acontecer, é bom estarmos preparados para o contrário. Afinal, existe a chance de o time de Salerno não entrar em campo em razão de número elevado de testes positivos. É bom também lembrar que a Salernitana tem um jogo a menos no calendário pelo mesmo motivo, e ainda perdeu outra partida nos tribunais.

Na tabela da Serie A, a distância entre os times é gigantesca. Por um lado, além de todos esses problemas, o granata ocupa a última colocação com apenas 10 pontos. Já o Napoli vislumbra alcançar até a vice-liderança, dependendo da combinação de placares na rodada.

Veja aqui quais são os outros jogos da rodada e onde assistir a todos




Instagram campeonato italiano






Onde assistir ao vivo?



A transmissão de Napoli x Salernitana será o mais ampla possível para o torcedor brasileiro. Isso quer dizer que o público poderá assistir tanto no streaming quanto na TV fechada, no Star+ e na ESPN 3.

Aproveite para receber alertas das transmissões do italiano. Siga o Golazzo no Instagram. Sempre postamos a programação nos stories, com os canais para assistir a todos os jogos.










Prováveis escalações



Provável formação Napoli  (4-2-3-1): Meret; Di Lorenzo, Rrahmani, Juan Jesus, Mario Rui; Fabian Ruiz, Lobotka; Lozano, Zielinski, Elmas; Mertens



Treinador: Spalletti



Provável formação Salernitana (3-5-2): Belec; Delli Carri, Motoc, Veseli; Kechrida, Schiavone, Di Tacchio, Obi, Ruggeri; Bonazzoli, Vergani



Treinador: Colantuono






Ficha técnica




Jogo: Napoli x Salernitana
Data: 23 de janeiro de 2022
Horário: Domingo, 11h
Competição: Campeonato italiano 2021-2022
Onde assistir: Star+ | ESPN 3


O Golazzo também tem um canal no Youtube! Por lá estão disponíveis entrevistas com jogadores do campeonato italiano e muito mais. Faça sua inscrição!





Comentários

Comentários