Juventus x Napoli pelo campeonato italiano: onde assistir e escalações

assistir juventus napoli campeonato italiano
Jogo é o grande destaque no retorno do campeonato italiano (Golazzo)

O campeonato italiano está de volta! Pelo menos é o que diz a programação oficial. A rodada 20 acontece inteiramente nesta quinta-feira, 6 de janeiro. O grande destaque é sem dúvidas Juventus x Napoli, às 16h45 (horário de Brasília), no Allianz Stadium.

Embora certo de acontecer, é preciso fazer a observação: há muitos jogadores da Serie A infectados nesta semana. Alguns times, inclusive, possuem 10 pessoas afastadas, entre jogadores e staff técnico. Outros, como a Salernitana, já pediram adiamento das partidas, mas sem sucesso até aqui.

Juventus e Napoli não estão alheios aos problemas. Ambos terão desfalques importantes para o novo capítulo de uma das maiores rivalidades do campeonato italiano. Do lado mandante, ausências certas de Ramsey, Danilo, Chiellini, Arthur, Pinsoglio, De Winter, Soulè, Kaio Jorge, L.Pellegrini e Bonucci. Dentre os visitantes, estão fora Anguissa, Elmas, Fabian Ruiz, Koulibaly, Lozano, Malcuit, Osimhen, Ounas e Mario Rui.

A tabela da Serie A mostra o time azzurro na 3ª posição, com 39 pontos. Já a vecchia signora chega para o duelo na na 5ª, com 34.

Em meio a tudo isso, impossível não citar a situação de Lorenzo Insigne. Para boa parte do noticiário italiano, incluindo insiders de credibilidade, como Di Marzio e Romano, o jogador já acertou sua saída para o Toronto FC. Contudo, mesmo assinando um contrato de 5 anos, Insigne deverá sair somente ao fim da temporada, em julho. Ele deve estar entre os titulares contra a Juve.

Veja aqui quais são os outros jogos da rodada e onde assistir a todos




Instagram campeonato italiano






Onde assistir ao vivo?



A transmissão do campeonato italiano exibe as partidas na TV e no streaming. Algumas partidas, em ambas simultaneamente.

Jogos mais importantes, como o desta quinta, algumas vezes ficam de forma exclusiva no serviço online, uma clara estratégia para elevar o número de assinantes. Contudo, para esta edição de Juventus x Napoli, as opções para o torcedor brasileiro serão Star+ e ESPN.

Aproveite para receber alertas das transmissões do italiano. Siga o Golazzo no Instagram. Sempre postamos a programação nos stories, com os canais para assistir a todos os jogos.










Prováveis escalações



Provável formação Juventus  (4-2-3-1): Szczesny; Cuadrado, Rugani, De Ligt, Alex Sandro; Bentancur, Locatelli; Bernardeschi, Dybala, Chiesa; Morata



Treinador: Allegri



Provável formação Napoli  (4-2-3-1): Ospina; Di Lorenzo, Rrahmani, Juan Jesus, Ghoulam; Demme, Lobotka; Politano, Zielinski, L. Insigne; Mertens



Treinador: Spalletti






Ficha técnica




Jogo: Juventus x Napoli
Data: 6 de janeiro de 2022
Horário: Quinta, 16h45
Competição: Campeonato italiano 2021-2022
Onde assistir: Star+ | ESPN


O Golazzo também tem um canal no Youtube! Por lá estão disponíveis entrevistas com jogadores do campeonato italiano e muito mais. Faça sua inscrição!





Comentários

Comentários