Copa Itália 2021-2022 começa neste sábado com Como x Catanzaro

Como x Catanzaro Copa Itália 2021-2022
Como e Catanzaro abrem a Copa Itália 2021-2022 (Golazzo)

A temporada 2021-2022 do futebol italiano começa neste sábado, 7 de agosto. A data marca o início da Copa Itália, que realiza o primeiro turno eliminatório com o duelo Como x Catanzaro, às 14h (horário de Brasília).

Esta edição marca o início do novo regulamento, que tirou da competição os times da terceira divisão, mantendo somente aqueles da Serie A e Serie B.

Para não dizer que foram todos, 4 equipes da Serie C foram “selecionadas” para participar do turno eliminatório. No caso do duelo deste sábado, o Como representa a segunda divisão, enquanto o Catanzaro vem da liga inferior.

Nesta primeira fase, se classificam os vencedores do jogo único. O Como jogará em casa, no estádio Silvio Piola. No domingo, 8 de agosto, acontecem os outros 3 duelos:

  • Ternana x Avellino
  • Perugia x Südtirol
  • Padova x Alessandria

O chaveamento completo da Copa Itália já foi definido. Times como Juventus, Sassuolo, Napoli, Atalanta, Milan, Lazio, Roma e Inter entram somente nas oitavas.




Instagram campeonato italiano




Ficha técnica


Jogo: Como x Catanzaro
Data: 7 de agosto de 2021
Horário: Sábado, 14h
Competição: Copa Itália


O Golazzo também tem um canal no Youtube! Por lá estão disponíveis entrevistas com jogadores do campeonato italiano e muito mais. Faça sua inscrição!

Comentários

Comentários