Isolamento impede time de viajar, e Lazio x Torino pelo campeonato italiano não acontece

O jogo Lazio x Torino, que deveria abrir a rodada 25 do campeonato italiano, não aconteceu. A partida estava agendada para esta terça, 2 de março, às 14h30 (horário de Brasília), em Roma.

O motivo é que o time do Torino não se apresentou para a partida. O clube estava em quarentena após já ser obrigado a adiar o jogo da rodada anterior, em razão de alto número de jogadores e staff contaminados.

Segundo as medidas de isolamento, toda a equipe deveria permanecer isolada até às 23h59 desta terça. Como não houve tempo hábil, o Torino foi impedido de viajar pelas autoridades de saúde.

De acordo com o regulamento, a Lazio deve ser considerada vencedora por 3×0. Contudo, até o momento, a própria liga qualifica o duelo apenas como “não disputado”.

Site da federação italiana apontando que a “partida não foi disputada” (reprodução)

Um dos motivos para isso acontecer é que, no início da temporada, a mesma coisa aconteceu com Juventus x Napoli. Na ocasião, o time de Gattuso foi impedido de viajar, acabou perdendo por WO e ainda foi punido com 1 ponto na tabela.

Contudo, mais tarde, o clube venceu o recurso apresentado, recuperou o ponto e ainda vai disputar o jogo contra a Juve.

Tão cedo o jogo foi “encerrado” e o Torino já confirmou que fará o mesmo. Em entrevista à La Presse e divulgada pelo Corriere Dello Sport, o presidente Urbano Cairo, comentou a situação:

A decisão da liga de não adiar Lazio x Torino fala por si só. Agora vamos ver o que acontece. É claro que vamos recorrer. Faremos todos os recursos possíveis.

Urbano Cairo, presidente do Torino, à La Presse

Comentários

Comentários