Lazio x Torino, que não aconteceu, deve ser reagendado, diz justiça desportiva

Lazio x Torino reagendado campeonato italiano

O jogo Lazio x Torino, que não aconteceu em razão de isolamento e restrições sanitárias, deverá ser reagendado. A decisão foi publicada no documento da justiça desportiva nesta sexta, 12 de março.

A partida deveria ter acontecido em 2 de março, em Roma, pela rodada 25 do campeonato italiano. O duelo não foi realizado porque o Torino, naquele dia, acabou impedido pelas autoridades de saúde de viajar para a capital italiana.

O mesmo aconteceu com o duelo Juventus x Napoli no início da temporada. O clube azzurro chegou a ser punido com o WO, mas venceu recurso e a partida foi reagendada.

Urbano Cairo, presidente do Torino, utilizou os mesmos argumentos para não sofrer as punições do regulamento (perda automática por 3×0). Os motivos foram aceitos pela federação, que defendeu ser o “caso de força maior”, único cenário no qual o clube não poderia ser punido por não se apresentar para o jogo.

Vale lembrar que o Torino já tem um jogo a menos, quando comparado aos demais da competição. Na rodada 24, dado o número elevado de casos positivos, a partida contra o Sassuolo acabou adiada.

Comentários

Comentários