O campeonato italiano voltou a protagonizar um momento inédito e vencedor de recorde. Desta vez, porém, não foi por um bom motivo. Na Serie C, o duelo Carpi x Fermana teve 4 pênaltis marcados, mas acabou 0x0.
O duelo aconteceu neste domingo, 28 de fevereiro, e foi válido pela rodada 27.
Com o placar, os times estão estacionados na metade da tabela do grupo B da terceira divisão (Fermana no 12º e Carpi no 14º, dentre 20 times do grupo). O acesso para a Serie B já é tarefa impossível, mas a diferença para a zona de playouts ainda não é segura.
Conforme reportou o Sky Sports, o acontecimento se deu pela primeira vez em uma competição profissional, inserida nas grandes ligas da Europa.
O árbitro Luciani di Roma assinalou dois pênaltis para cada time, os dois primeiros para a Fermana. O responsável por desperdiçar as oportunidades foi Samuele Neglia, primeiramente aos 30 da primeira etapa para fora, e posteriormente acabou parando no goleiro, aos 7 do segundo tempo.
Com isso, o Carpi teve sua chance de abrir o placar com penalidade máxima, mas também decepcionou. Aos 67 de jogo, Caio De Cenco foi para a bola, mas parou no goleiro. O mesmo aconteceu com Andrea Ferretti, já nos minutos finais de jogo.
Dada a cronologia dos eventos, o “recorde” acabou celebrado muito mais pela Fermana. Ao salvar os dois pênaltis finais, Paolo Ginestra, goleiro da equipe, foi o mais celebrado de todos. Outro dado interessante sobre ele é que, depois de Buffon, ele é o jogador mais velho do campeonato italiano, contando todas as divisões. São 42 anos, mais de 200 jogos nas divisões inferiores e 6 pênaltis defendidos na temporada.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.