Inter vence Lazio e é líder do campeonato italiano; próxima rodada tem Derby Della Madonnina

A Internazionale é a mais nova líder do campeonato italiano 2020-2021. A vitória na rodada 22 contra a Lazio em casa, por 3×1, pela rodada 22, fez o clube ultrapassar o rival Milan e ficar 1 ponto à frente.

No sábado, o rossonero entrou em campo contra o Spezia, mas perdeu fora de casa por 2×0. A combinação dos dois resultados deixou a Inter com 50 pontos e o Milan com 49.

Em campo, o time de Milão levou a melhor com dois gols de Lukaku. O atacante belga ainda deu uma assistência para Lautaro Martinez. Escalante descontou para a Lazio ao desviar cobrança de falta.

Agora, ao fim da rodada 22 do campeonato italiano, a competição faz uma pausa para retorno dos jogos da Champions League e Europa League. Na volta da Serie A, no final de semana que vem, a rodada 23 já prevê exatamente o confronto do líder com o vice-líder, mais um Derby Della Madonnina.

Apesar de ainda restar praticamente um turno inteiro, o jogo, um dos maiores clássicos do campeonato italiano, ganha tom de decisão. Com pontuação bem distante dos demais times, os rivais de Milão podem trilhar o caminho decisivo para o scudetto 2020-2021. Na tabela, atrás deles, aparecem Roma, com 43, e Juventus, com 42, mas um jogo a menos.

O calendário, a partir de agora, deve favorecer a Inter. Do G7 da Serie A, apenas o clube nerazzurro não tem compromissos no meio de semana. O time foi eliminado precocemente na fase de grupos da Champions League.

AD INSTAGRAM GOLAZZO

Comentários

Comentários