Papu Gomez, atual e ainda jogador da Atalanta, foi alvo da premiação satírica “Tapiro D’Oro” (Anta de Ouro, em tradução livre). Entretanto, o capitão da equipe de Bergamo não entrou na brincadeira e quebrou o troféu.
Nesta segunda, 21 de dezembro, as imagens começaram a correr as redes sociais mostrando Valerio Staffelli, idealizador da sátira, com o prêmio em mãos.
A iniciativa de Staffelli é conhecida na TV italiana como atração do programa Striscia La Notizia. A proposta é premiar alguma celebridade, do esporte ou não, com um troféu irônico após uma performance ruim.
No mês passado, Antonio Conte recebeu em mãos a Anta de Ouro. Ele foi escolhido após a Inter ficar em último lugar no grupo da Champions League.
Já Papu Gomez não entrou na brincadeira e ficou dentro do próprio carro, enquanto Staffelli oferecia o prêmio. O jogador acabou arremessando o objeto ao chão, próxima do apresentador.
A nomeação do argentino aconteceu após a briga com o técnico Gasperini. O noticiário italiano já dá como certa sua saída no mercado de inverno europeu. Em jogo contra a Juventus, aliás, Gomez foi flagrado cantando o hino da rival.
A versão de Papu Gomez
Após a repercussão do ocorrido, Papu Gomez deu sua versão no Instagram. Segundo ele, em nenhum momento ele quebrou o troféu. Ele teria apenas recusado o prêmio e não falado com o apresentador.
A versão dos fatos que está circulando sobre o programa “Striscia la Notizia” é completamente falsa.
Eu nunca atirei o objeto na direção do enviado do programa em questão.
Eu apenas escolhe – como é meu direito – de não receber nada e não responder às perguntas, com máximo respeito a quem faz o seu trabalho.
Papu Gomez sobre o prêmio Anta de Ouro, no Instagram
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.