Times do campeonato italiano lançam campanha de combate à violência contra a mulher

campeonato italiano tinta vermelha no rosto

A Serie A e todos os times do campeonato italiano lançaram nesta sexta, 20 de novembro, uma campanha de combate à violência contra a mulher. A iniciativa foi divulgada nas redes sociais.

A exemplo de como aconteceu nas últimas temporadas, a Serie A 2020-2021 iniciou a divulgação da ação com a hashtag #RossoAllaViolenza. Em tradução livre, se entende “[cartão] vermelho para a violência.

Nos últimos anos, os jogadores de quase todos os times entraram em campo com um traço de tinta de batom vermelho no rosto. Desta vez, antes mesmo do começo da rodada 8, atletas e seus familiares compartilharam imagens nas redes sociais fazendo o mesmo gesto.

O brasileiro Walace, da Udinese, foi um deles. O perfil do clube compartilhou a imagem do jogador. Além dele, também já apareceram jogadores do Hellas Verona e da Juventus.

A expectativa é que os atletas repitam a campanha do ano passado e também disputam as partidas da rodada com batom no rosto.

Walace e Camila si uniscono a Lega Serie A e WeWorld Onlus per combattere la violenza sulle donne. Insieme diamo un #RossoAllaViolenza 🔴 Fallo anche tu!

Publicado por Udinese Calcio 1896 em Sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Anche quest’anno abbiamo scelto di esserci, anche quest’anno ci uniamo alla Lega Serie A e a WeWorld Onlus contro la…

Publicado por Hellas Verona FC em Sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Comentários

Comentários