O campeonato italiano foi paralisado após a rodada 3 para os jogos da seleção italiana. Entretanto, ainda que a Serie A retorne somente em 17 de outubro, a rodada 4 já chama atenção por causa de um jogo:
O Derby Della Madonnina: Inter x Milan.
A partida está marcada para acontecer no San Siro, dia 17 de outubro, às 13h. O encontro marcará a retomada do italiano após as partidas da Azzurra pela UEFA Nations League.
Os dois times de Milão se preparam para o clássico em situações semelhantes. Ambos estão invictos após 3 jogos de campeonato italiano 2020-2021.
O Milan, porém, tem início de campanha melhor, com 100% de aproveitamento após triunfos contra Bologna, Crotone e Spezia. Já a Inter venceu duas (Fiorentina e Benevento) e empatou com a Lazio.
Antes da mais nova edição do Derby Della Madonnina, os rivais correm para recuperar jogadores lesionados e, mais importante, ainda positivos para Covid-19.
A exemplo de outros atletas de outros times da Serie A, a dupla de Milão identificou atletas infectados nos últimos dias.
Milan: Ibrahimovic, Rebic e Romagnoli
A maior preocupação para o Milan, mirando o clássico, é Zlatan Ibrahimovic. O sueco foi diagnosticado com Covid-19 e se ausentou de jogos pelas eliminatórias da Europa League e do italiano.
Desde o primeiro diagnóstico, em 24 de setembro, o jogador continua positivo para a doença, conforme reportagem do Ansa, nesta quinta, 8 de outubro.
Entretanto, a menos de 10 dias para o jogo, Ibra está assintomático e ainda não teve presença confirmada ou vetada.
Além dele, outros dois nomes preocupam os rossoneri: Ante Rebic e Alessio Romagnoli.
O atacante croata deixou o campo mais cedo no confronto diante do Crotone. O motivo foi uma luxação no joelho esquerdo, que tirou Rebic do jogo contra o Rio Ave, no qual o Milan venceu nos pênaltis e se garantiu na Europa League.
A esperança do Milan é utilizar as datas FIFA para concentrar na recuperação do atleta.
De todos os casos, o de Romagnoli parece o mais otimista para o Milan. Parado desde julho deste ano, o zagueiro e capitão já adiantou nas redes sociais que está “voltando”.
A lesão na panturrilha parece mesmo em fase final de recuperação, e o jogador já está passando dos treinamentos individuais para os coletivos.
Inter: Bastoni e Skriniar
Já para o lado nerazzurro da história, a preocupação atende pelos nomes de Bastoni e Skriniar. Ambos testaram positivo para Covid-19.
Além do problema em testar e descobrir se outros atletas também estão infectados, Antonio Conte já vislumbra como resolver tamanho buraco na zaga.
Isso porque, além do derby em 17 de outubro, a Inter também vai estrear na Champions League em 21 de outubro, contra o Borussia Mönchengladbach. Portanto, caso não se recupere, a dupla deve se ausentar nos dois compromissos.
Para o lugar deles, a substituição deve acontecer com Kolarov e D’ambrosio. Apesar de não “jogarem na posição”, a dupla deve se unir a De Vrij em um esquema com três zagueiros.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.