Um dos poucos jogos com torcida no campeonato italiano, Lazio 2×0 Bologna teve uma linda homenagem a Sinisa Mihajlovic. O treinador do Bologna, que defendeu a Lazio na época mais frutífera da equipe, atualmente luta contra a leucemia.
Em campo, o time da capital garantiu a liderança do campeonato. Algo que não acontecia há 20 anos. Do banco de reservas, Mihajlovic ganhou liberação médica para acompanhar a derrota de sua equipe, mas testemunhar uma linda homenagem.
Na Curva Nord, torcida organizada da Lazio que fica atrás do gol Norte no Estádio Olimpico, foi erguida uma faixa que dizia:
Fora isso, uma tradição foi iniciada em Bologna desde quando se tornou pública a luta de Mihajlovic contra a doença. Torcedores do time rossoblù costumam fazer uma peregrinação até o Santuário de San Luca como símbolo de união ao treinador. Desta vez, os torcedores da Lazio também se juntaram à vigília.
Na Lazio, Mihajlovic atuou como jogador de 1998 a 2004 e venceu um scudetto, duas edições da Copa Itália e uma Copa das Copas.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.