Lances de Morata e Ballotelli mostram um ruim e mala, e outro apenas ruim

Morata Juventus x Atalanta Balotelli City x LA Galaxy

A rodada 12 do campeonato italiano ficou marcada por três fatos icônicos, diluídos nos dois jogos mais esperados.

O primeiro foi a fala de Gattuso, que viu o seu Napoli perder para a Inter após pênalti e expulsão de Insigne. O treinador foi aos microfones no pós-jogo reclamar que seu jogador recebeu cartão vermelho por “mandar o árbitro ir cagar”. Típico de Gattuso.

Os outros dois aconteceram no importantíssimo duelo Juventus x Atalanta. A partida acabou 1×1, mas o placar ficou em segundo plano. Primeiramente, por causa de Papu Gomez, que foi flagrado cantando o hino da Juve antes da bola rolar.

Não é surpresa para ninguém que o argentino estava brigado com o técnico Gasperini. Aliás, ele estava praticamente e publicamente de malas prontas. Mesmo assim, acabou entrando no jogo e participou da jogada de empate.

Todavia, o que chamou atenção mesmo (no jogo e na rodada) foi Morata sendo Morata. Com a partida ainda no 0x0, o atacante da Juventus, contratado por 55 milhões de euros, desperdiçou uma chance incrível, numa mistura de desorientação, incapacidade e displicência.

Assista:

Não! O jogo não estava paralisado, não havia impedimento. Ele perdeu o gol e ponto final.

Menos de 24 horas depois do ocorrido, os memes comparando com outro lance icônico de Balotelli, hoje no Monza, se espalharam no Facebook. Para quem não lembra ou não viu, em 24 de julho de 2011, no amistoso entre Manchester City e LA Galaxy, o italiano foi sacado por Roberto Mancini após fazer algo parecido na cara do gol.

Assista também:

A diferença entre um e outro é simples: Balotelli sempre foi e é um “mala”, mas avançou para o estágio de jogador ruim. Na temporada passada, foi rebaixado para a Serie B com o Brescia e quase foi parar no Vasco, aqui no Brasil.

Por outro lado, Morata segue sendo o mesmo de sempre: “apenas” ruim. E pouco importam os 6 gols na fase de grupos na Champions League. Especialmente por terem sido marcados contra Dínamo Kiev e Ferencváros. Aliás, seriam mais gols, se ele não ficasse em impedimento quase 10 vezes – literalmente.

É engraçado pensar que, fosse qualquer outro jogador com esse número de impedimentos, somado a esse “gesto” na cara do gol, já estaria no banco há muito tempo. No Brasil, viraria o novo Ribamar.

O torcedor da Juventus que o defende, seguramente está preso no tempo, mais precisamente naquela jogada excelente (é verdade) contra o Bayern, nas semis da Champions League 2014-2015. Mas isso vai durar para sempre?

Curiosamente, os lamentos barulhentos dos torcedores do Chelsea, onde Morata jogou por um tempo, não foram suficientes para Pirlo seguir outro caminho. A Juve até tentou contratar Suárez, mas esbarrou em problemas com o exame de italiano – acredite se quiser.

Agora, Pirlo, torcida da vecchia signora e companheiros de time, aguentem.

Comentários

Comentários