Depois de 6 temporadas seguidas vestindo a camisa da Juventus, o mercado de transferências pode colocar Kwadwo Asamoah na Inter. A vecchia signora teria até oferecido um contrato de 3 anos, mas sem sucesso, segundo informações do TuttoSport.
- Veja como assistir ao campeonato italiano
- Leia a história de quando Pirlo quase foi para Real Madrid e Barcelona
De acordo com o jornal, situado na própria Turim, a Juventus queria, sim, manter o jogador. Sobretudo pela possível saída de Alex Sandro, que vem sofrendo um assédio cada vez maior de clubes da Inglaterra. Com isso, Asamoah teria mais espaço e seria muito útil para Allegri.
Porém, o contrato do lateral e meio-campo ganês se encerra em 30 de junho. Em outras palavras, ao recusar a renovação, ele também acabou selando sua saída de graça! Já que, nesses casos, as cláusulas permitem assinatura de um pré-contrato, e a Internazionale se beneficiaria disso.
Antes da confirmação de Asamoah na Inter…
Contudo, o negócio não parece tão simples assim para os nerazzurri. De acordo com o GOAL Italia, a concorrência pelo atleta sem contrato inclui Milan e Chelsea. O lado bom para a Inter é que o site revela que a proposta do seu grande rival já foi recusada e é carta fora do baralho. Portanto, o problema real seria a sempre sedução monetária de Roman Abramovich.
Dando a chegada de Asamoah na Inter como certa, a Juventus tende a repetir a estratégia e pescar talentos em times com menor poder aquisitivo. O próprio Asamoah veio da Udinese. Agora, a ideia é convocar Leonardo Spinazzola, já contratado e emprestado à Atalanta.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.