O jogo Itália x Macedônia, marcado para 24 de março e válido pela repescagem da Copa do Mundo 2022, já tem ingressos esgotados. A própria federação italiana anunciou a lotação do estádio do Palermo, o Renzo Barbera, que receberá o duelo. De acordo com a nota publicada, serão cerca de 26 mil espectadores na partida na Sicília.
A Squadra Azzurra retornará a Palermo depois de mais de dois anos. A última apresentação aconteceu em 2019, com uma goleada de 9×1 contra a Armênia, jogo que antecedeu a paralização do futebol mundial em razão da pandemia.
Ao contrário daquele momento, a seleção italiana agora joga sob forte pressão, mesmo enquanto mandante. Depois de vencer o título da Euro, mas falhar nas eliminatórias para a Copa do Mundo ao ver a Suíça liderar o seu grupo, os italianos foram parar na repescagem.
O regulamento do minitorneio prevê partidas únicas em vários grupos de 4 países. No caso da Itália, será preciso superar a Macedônia e, caso consiga, bater o vencedor entre Portugal e Turquia, sempre em apenas um jogo.
Em 2022, a Azzurra não teve nenhum compromisso oficial, porém mesmo assim Roberto Mancini decidiu convocar diversos atletas para uma espécie de retiro. Na ocasião, foram lembrados e chamados os jogadores Balotelli e os brasileiros João Pedro e Luís Felipe. Além deles, outros também ganharam chances do treinador, que ainda revelará a convocação definitiva para a repescagem.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.