Com a abertura da janela de verão, a diretoria rossonera tentará nova investida para colocar Belotti no Milan. Atualmente no Torino, o atacante italiano poderia mudar de clube por meio de envio de um pacotão de jogadores. A informação é do Calciomercato.
Avaliado em 100 milhões de euros, o Galo Belotti não teve a melhor das temporadas. Após brilhar e anotar incríveis 26 gols na temporada 2016-2017, na mais recente ele não conseguiu repetir os números em razão de seguidas lesões. Mesmo assim, foi convocado para a seleção italiana e até integrou o grupo que ficou fora da Copa do Mundo 2018.
Ainda assim, não será fácil ver Belotti no Milan na temporada que vem. O presidente do Torino, Urbano Cairo, parece irredutível quanto aos valores. Ele chegou a revelar achar difícil que o clube de Milão tente a contratação novamente.
“Eu não queria vender o jogador. Para clubes da Itália não tinha nem uma cláusula. Andrea [Belotti] teve uma temporada azarada, com lesões e tempo de recuperação, então hoje não tem números positivos como no ano passado. Mas é um jogador que ficarei feliz em ver jogar, talvez, para a próxima temporada. Duvido que o Milan tente novamente.”, disse o presidente à Sky Sports.
O interesse do Milan não vem de hoje, como já dito. Tanto é que Gattuso, técnico do rossonero, já o comparou com Shevchenko. No passado, o ucraniano foi um dos principais jogadores do Milan e participou da última fase vencedora do clube.
O pacotão que pode viabilizar a chegada de Belotti no Milan
No início da temporada, o Milan foi a equipe que mais contratou. Com a chegada de capital chinês, chegaram nomes como Bonucci, Kessie e Çalhanoglu. Todavia, nem todos conseguiram atingir um nível aceitável para garantir lugar no elenco na temporada seguinte. Portanto, alguns deles podem ir parar no Torino, ainda que por empréstimo.
Com a possível saída de Sirigu, goleiro do Torino, o primeiro a ir para lá seria o goleiro Gabriel. Além dele, também estariam disponíveis Cristián Zapata, Mateo Musacchio, Nikola Kalinić e Patrick Cutrone.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.