Atalanta vence amistosos com Dortmund e Valencia, e mira Europa League 2017-2018

Ilicic Atalanta

A temporada 2017-2018 começou muito bem para a Atalanta, pelo menos de forma extra-oficial. Os nerazzuri de Bérgamo venceram o Borussia Dortmund e o Valência em amistosos preparativos para o campeonato italiano e para a Europa League.

A campanha passada, na qual a Atalanta terminou brilhantemente em quarto lugar, encheu os torcedores de esperança. Afinal, além de registrar um dos melhores aproveitamentos do clube, ainda o credenciou a ir diretamente para a fase de grupos da Europa League, superando Lazio, Milan e Inter em pontos.

Apesar de todas as boas notícias e indicativos, também é preciso fazer as ressalvas na comparação com os times atual e da temporada passada. Isso porque, durante a janela de transferências, a Atalanta cedeu dois jogadores de fundamental importância para o Milan: Kessie e Conti. Por outro lado, a permanência de Papu Gomez e a contratação de Ilicic, da Fiorentina, equilibraram o elenco, pelo visto.

Atalanta 1×0 Borussia Dortmund

A primeira grande surpresa do ano veio no amistoso com o time alemão, no dia 1º de agosto. É bem verdade que o Dortmund não utilizou Aubameyang e Reus, mas Götze, aparentemente recuperado, foi relacionado junto com Pulisic e Rode.

Do lado dos italianos, o ponto positivo foi o gol anotado por Ilicic, recém-contratado e que aparenta chamar a responsabilidade logo de cara. Confira abaixo os melhores momentos do jogo:

Valencia 1×2 Atalanta

A segunda vitória internacional de pré-temporada veio em forma de troféu, mais precisamente o Trofeo Naranja, disputado e conquistado no próprio estádio do Valencia. Rafael Toloi e Palomino anotaram os gols dos italianos

Comentários

Comentários

Top