Perfil oficial da Serie A e times italianos prestam homenagem após morte de autor de Dragon Ball

Homenagem campeonato italiano morte Akira Toriyama Dragon Ball
(Reprodução / Twitter Serie A)

O universo do futebol italiano prestou diversas homenagens a Akira Toriyama, autor de Dragon Ball, morto nesta sexta-feira, 8 de março. O criador de um dos mangás mais populares do mundo morreu aos 68 anos em razão de problemas no cerébro.

Ao longo do dia, do perfil oficial do campeonato italiano a times até mesmo da segunda divisão, as redes sociais foram preenchidas por diversas frases, montagens e menções a Akira e, logicamente, às sagas de Dragon Ball. A Serie A, por exemplo, lembrou a conexão entre o esporte e o anime dizendo: “Para quem cresceu com calcio e Dragon Ball”. Confira:







Outra “entidade” pertencente ao futebol italiano e que fez questão de compartilhar sua homenagem foi o Milan. O rossonero foi um dos vários clubes cujos jogadores já celebraram gols imitando movimentos de Dragon Ball – a mais comum são os passos da fusão. Na thread publicada, há diversas montagens com atletas do clube e os elementos populares do mangá.




Nós tentaremos enfrentar a vida com a mesma energia de Goku. Nós amamos cada minuto. Descanse em paz, Toriyama.




Confira outros posts de times italianos em homenagem a Akira Toriyama e Dragon Ball:




Fusão




Como 1907 e todos nossos torcedores mandam nossas energias por Akira Toriyama




Quando Rugge se transformou em Super Saiyajin. Todos somos parte do univerno de Dragon Ball.







O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos e toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários