Lazio 0x1 Milan: 36 faltas e 2º tempo com 14 cartões e 3 expulsões; assista aos lances

Lazio 0x1 Milan 3 expulsões cartões vermelhos
(Reprodução / Youtube Serie A)

O jogo Lazio 0x1 Milan abriu a rodada 27 do campeonato italiano 2023-2024 e todo o final de semana de calcio. A partida realizada na capital italiana foi a única agendada para o primeiro dia da programação e, naturalmente, já levaria atenções para o Stadio Olimpico, mas o modo como o desfecho se desenhou acabou elevando ainda mais as atenções e repercussões.

Com o triunfo fora de casa, o rossonero atingiu os 56 pontos, cada vez mais firme e dono do “titulo da terceira colocação”. Com quase 10 pontos à frente dos que vêm atrás, mas vacilante no momento de encostar em Juventus (57) e Inter (69), o Milan parece visar a consolidação da vaga na próxima Champions League, enquanto avança na Europa League atual.

Já a Lazio, ainda viva na Champions (pegará o Bayern na volta das oitavas), viu a derrota se transformar na paralização nos 40 pontos e na 8ª posição, hoje fora de qualquer zona de torneios internacionais.

Embora as consequências do placar sejam relevantes para interpretar o que virá para ambas as partes nos capítulos finais da temporada, nada falará mais alto do que as 3 expulsões aplicadas a jogadores da Lazio durante o jogo. Depois de um primeiro tempo bem sonolento e com pouca ação, os espectadores foram premiados com uma segunda parte pontuada por lances de vontade exagerada e, consequentemente, faltas, cartões amarelos e vermelhos.

Nas estatísticas da partida, os mais de 90 minutos de futebol estão traduzidos em 36 faltas cometidas ao total (a média na Europa costuma ser de 20), que resultaram em 6 cartões amarelos para o Milan, 5 amarelos para a Lazio, além dos 3 vermelhos.

Como era de se imaginar, o assunto que tomou as coletivas de imprensa no pós-jogo foram as decisões do árbitro Marco Di Bello. Jornais como a Gazzetta correram para ouvir o depoimento de Claudio Lotito, presidente da Lazio, que não fez a menor questão de esconder a raiva diante do registrado na súmula da partida. Segundo ele, ações serão tomadas para que “nunca mais aconteça o que se viu na noite desta sexta-feira”.




Quando o jogo assume essas características, outros órgãos têm que intervir e avaliar o que aconteceu, porque falta confiabilidade no sistema.

Quando isso acontece, instituições terceiras têm de intervir e faremos de tudo para garantir que noites como esta não se repitam. No esporte é preciso vencer por mérito, hoje isso não aconteceu e foram ultrapassados ​​limites inimagináveis.

Assim, os valores são perdidos. Venho falar para evitar que as palavras dos meus colegas sejam exploradas. Todos os presentes hoje viram o que aconteceu. Se o sistema não for confiável, será necessário fazer perguntas para resolver o problema. Há episódios que se repetem há algum tempo. Houve muitos erros esta noite. Quem é árbitro deve entender o que é o equilíbrio. Não foi encontrado consenso, não houve bom senso.

Claudio Lotito, presidente da Lazio



Outro ouvido com atenção pela imprensa foi o técnico Maurizio Sarri, que também fez críticas à arbitragem, mas num tom abaixo do registrado na voz do presidente.




Não sei nada do Di Bello, nem de onde ele vem, mas vi como ele apitou. Acredito que a Liga deve ser gerida por terceiros, porque já não é possível garantir a imparcialidade de comportamentos e julgamentos.

Sarri, técnico da Lazio



Na cronologia dos eventos das expulsões, Luca Pellegrini foi o primeiro a ser mandado para fora de campo após receber cartões nos minutos 50 e 57. Assista:




Mesmo com um jogador a mais, o Milan só foi marcar o gol da vitória aos 88 minutos, com Okafor precisando chutar para o gol duas vezes. Assista:







As duas últimas expulsões do jogo aconteceram nos acréscimos, mas num intervalo bem curto, começando com Marusic, aos 94. Assista:







Já aos 96, após sofrer falta quando tentava levar a Lazio para o ataque, Guendouzi se irritou e foi pra cima do jogador do Milan, provocando a própria expulsão. Assista:










O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos e toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários