Pogba, da Juventus, é suspenso do futebol por 4 anos por doping

pogba suspenso 4 anos antidoping
(Reprodução / Youtube Juventus)

Jornais esportivos de toda a Itália documentaram a suspensão de 4 anos aplicada a Paul Pogba, da Juventus, por cair no teste antidoping. La Repubblica e Gazzetta foram alguns periódicos que divulgaram a decisão oficial da Procuradoria Italiana Antidoping, que aceitou o pedido de aplicação de pena ao jogador bianconero.

No momento, Pogba já está afastado do futebol após pegar uma suspensão preventiva no ano passado. Em agosto de 2023, quando a Juventus enfrentou a Udinese, ele foi sorteado e acabou pego no teste antidoping por uso de testosterona. Apesar da apresentação de defesa por utilização acidental da substância, o afastamento acabou aplicado e, agora, prolongado.

Próximo de completar 31 anos, o jogador francês terá 35 ao fim da pena. Após regressar à Juve em 2022, Pogba entrou em campo poucas vezes após se machucar gravemente logo na pré-temporada. Passado o tempo de recuperação, o “obstáculo”, então, se tornou exatamente a pena por doping, o que fez o meio-campo francês praticamente não jogar desde o retorno a Turim. Ao todo foram 6 jogos disputados em 2022-2023 e apenas 2 em 2023-2024.




Pogba diz que decisão é incorreta e que vai recorrer




Após a comoção internacional no universo futebolístico com a notícia da suspensão, Pogba utilizou as próprias redes sociais para expor sua indignação. Segundo o próprio, “o veredito está incorreto” e que jamais tomou “quaisquer substâncias proibidas que melhorassem seu desempenho ou desrespeitassem regras”.

Ainda de acordo com a nota publicada por ele, que se diz “triste e chocado”, o próximo passo será recorrer da decisão no Tribunal Arbitral Desportivo.

Leia a nota completa:




Fui informado hoje da decisão do Tribunale Nazionale Antidoping e acredito que o veredicto está incorreto.

Estou triste, chocado e com o coração partido porque tudo que construí na minha carreira de jogador profissional foi tirado de mim.

Quando eu estiver livre de restrições legais, a história completa ficará clara, mas nunca tomei, consciente ou deliberadamente, quaisquer suplementos que violassem os regulamentos antidoping.

Como atleta profissional, nunca faria nada para melhorar o meu desempenho usando substâncias proibidas e nunca desrespeitei ou enganei colegas, atletas e torcedores de qualquer uma das equipes a favor ou contra as quais joguei.

Como consequência da decisão anunciada hoje, irei recorrer para o Tribunal Arbitral Desportivo.

Pogba no Instagram



O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos com toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários