Adeus, Serie A TIM! Campeonato italiano muda de patrocinador em 2024-2025

campeonato italiano não será mais chamado serie a tim
(Golazzo)

O campeonato italiano não será mais chamado de Serie A TIM. A informação foi inicialmente reportada pela Gazzetta nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, e mais tarde se confirmou oficialmente em comunicado da nova empresa que ocupará o patrocínio principal do torneio, a Enilive.




A Enilive, empresa da Eni dedicada a produtos e serviços de mobilidade, será a patrocinadora titular da Série A a partir do campeonato 2024-25 e abrangendo três temporadas.

Através da parceria, a Enilive contribuirá para o mundo do futebol, introduzindo soluções de mobilidade cada vez mais sustentáveis. A Enilive está entusiasmada com a parceria com a Lega Serie A, que tornará a empresa e a sua nova marca mais próximas de todos os italianos, mostrando a transformação que representa para os milhões de clientes que visitam regularmente a nossa extensa rede de postos de abastecimento.

Comunicado da Eni



Conforme reportado pela Gazzetta, a decisão da troca foi tomada em votação unânime da assembleia da Lega A, que organiza o futebol italiano. O jornal ainda indica que os clubes devem “receber 22 milhões de euros em média por ano” como consequência da nova parceria. O contrato valerá por 3 temporadas, com possibilidade de renovação até 2029.

Na Itália, a exemplo de praticamente todos os demais países que possuem grandes ligas de futebol, os torneios são comercializados com empresas, que podem atrelar seus nomes ao campeonato. A parceria entre Serie A e TIM era, até o momento, uma das mais conhecidas no futebol europeu, que ficou em vigência desde 1998-1999.

Como Copa Itália e Supercopa da Itália são negociadas separadamente, elas devem continuar vinculadas respectivamente à Frecciarossa (empresa italiana de trens) e à EA Sports.







O Golazzo também possui um canal no Youtube, onde estão sempre disponíveis vídeos interessantes e toda a cobertura do futebol italiano. Acesse o canal e faça sua inscrição:







Comentários

Comentários