Salernitana: clube demite Paulo Sousa e anuncia Inzaghi como novo treinador

Salernitana demissão Paulo Sousa contratação Inzaghi
(Reprodução / Youtube Salernitana e Reggina)

A Salernitana é o segundo clube do campeonato italiano 2023-2024 a demitir o técnico escolhido para iniciar a temporada. De uma só vez, o time granata anunciou a demissão de Paulo Sousa e a contratação de Filippo Inzaghi.

Depois do Empoli trocar de comando em princípio de Serie A, foi a vez da equipe de Salerno tomar a mesma decisão na tentativa de já reverter a campanha desenrolada até aqui.

Após fechar a temporada 2022-2023 atingindo o objetivo de salvar a Salernitana do rebaixamento, Paulo Sousa foi mantido no time para disputa do ciclo seguinte. No momento da chegada, o técnico português tinha como trabalho mais recente a passagem pelo Flamengo. Após sair do Brasil, ele até chegou a ser fotografado assistindo a um jogo do Hellas Verona no estádio Marcantonio Bentegodi, mas seu destino acabou sendo mesmo Salerno. O campeonato italiano passado fechou com a Salernitana na 15ª colocação, duas acima da zona de rebaixamento.

Na atual temporada, no entanto, o português liderou o clube em 8 rodadas, perdendo 5 jogos e empatando outros 3 – os granata são um dos três times que ainda não venceram em 2023-2024. O desempenho levou a Salernitana para a penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento.

O mesmo anúncio da demissão de Paulo Sousa foi acompanhado do anúncio de Filippo Inzaghi. O atacante campeão com a Itália em 2006 volta a Serie A após comandar a Reggina na Serie B 2022-2023, trabalho que acabou em classificação e queda nos playoffs de acesso.

No entanto, apesar de fechar no topo da tabela, Inzaghi acabou vendo a Reggina ser enviada para a Serie D após um impasse gigantesco no processo de inscrição para a Serie B. O clube foi punido com o campeonato italiano em andamento por pendências financeiras, mas a condenação mais pesada acabou sendo mesmo a proibição de participação na segunda divisão do ciclo seguinte, além do rebaixamento para a quarta divisão. Desde então, Inzaghi não admitiu novos trabalhos.








Comentários

Comentários