Nicolò Fagioli, da Juventus, foi suspenso por um ano por apostar em jogos de futebol do campeonato italiano. A confirmação veio da própria federação italiana, que publicou nota nesta terça-feira, 17 de outubro, na qual revela acordo entre o atleta e o Ministério Público para estipulação e cumprimento da pena.
Fagioli ficará afastado do futebol por 12 meses, sendo “comutados para receitas alternativas, e multa de 12.500 euros”. O jogador foi punido por violar o artigo 24 do Código Desportivo, que proíbe apostar em eventos organizados por FIGC, UEFA e FIFA.
Fagioli terá que participar de um plano terapêutico com duração mínima de 6 meses e de um ciclo de pelo menos 10 reuniões públicas, a serem realizadas no prazo de 5 meses, em associações esportivas amadoras, centros territoriais federais, centros de recuperação do vício em jogos, e em qualquer caso de acordo com as indicações e programa proposto pela FIGC.
Nota da federação italiana sobre o caso de Fagioli
O jogador da Juventus acabou sendo o primeiro nome surgido na série de denúncias apresentada por Fabrizio Corona, que já incluiu os nomes de Zaniolo, Tonali e Zalewski. Os dois primeiros nomes acabaram desconvocados da seleção italiana em meio ao início de investigações e interrogatórios.
Assista ao vídeo do Golazzo e entenda o caso:
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.