Roberto Mancini pediu demissão da seleção italiana e não é mais o técnico da Squadra Azzurra. A informação é oficial e veio da própria federação italiana ao anunciar a saída por meio de nota.
A Federação Italiana de Futebol informa que tomou conhecimento da renúncia de Roberto Mancini ao cargo de técnico da seleção italiana, recebida no final da noite de ontem.
Nota da FIGC
A nota, no entanto, não apresenta detalhes ou explicações do pedido de demissão, que partiu do próprio treinador. O comunicado relembra os momentos marcantes da passagem de Mancini e projeta a contratação de um “novo comandante nos próximos dias”. No calendário da Itália, os próximos jogos acontecem em setembro contra Macedônia e Ucrânia pelas eliminatórias da Euro 2024.
Roberto Mancini assumiu a Azzurra em maio de 2018, logo após o fracasso da não classificação para a Copa do Mundo. Após vencer a Eurocopa em 2020, o treinador acabou liderando a seleção em nova derrota marcante, ficando de fora do mundial de seleções novamente em 2022. Sua última aparição como técnico da Itália foi durante o final four da UEFA Nations League, quando ficou em terceiro lugar.
Ao todo, Mancini comandou a equipe em 61 jogos, com 39 vitórias, 13 empates e 9 derrotas.
Recomendados para você:
Jornalista e admirador de quase tudo que venha da Itália – especialmente gols e comida. Jamais identificado com a cobertura do campeonato italiano, fundou o Golazzo para noticiar, entrevistar e opinar sobre o calcio.